terça-feira, 12 de novembro de 2013

Travel Tip #1: Snowland - Gramado RS

Foi aberto ao público, no dia 26 de outubro de 2013, o primeiro Parque de Neves das Américas: Snowland. Ele fica situado na cidade da serra gaúcha Gramado, com a distancia de 124,6 km da capital gaúcha Porto Alegre. Enfim, como eu sou uma amante do frio, já marquei minha viagem no mês que vem, para conhecer essa nova sensação.


Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Isso mesmo, só existem outros parques cobertos e com neve de verdade na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai, China, Nova Zelândia e Coréia do Sul.
Além de ser o primeiro do continente, o Snowland tem uma peculiaridade em relação aos demais, que são todos voltados para a prática de esportes na neve. Ao ingressar no parque, o visitante transporta sua imaginação para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve. Um lugar incrível, onde pessoas de todas as idades tem a oportunidade de experimentar a sensação única de ver a neve pela primeira vez.
Ao todo, o parque oferece mais de 30 atividades para todas as idades, incluindo esportes de neve, diversão na neve, glacial com animais mecatrônicos, alimentação, vilarejo alpino, lojas e muito mais.

Atrações:
Vilarejo Alpino: 
O Vilarejo Alpino tem em seu centro um grande lago congelado que é usado pelos moradores como ponto de encontro e local de diversão. Os arredores apresentam uma arquitetura que utilizando os materiais existentes nas montanhas, exibe a habilidade dos antigos artesãos do Snowland.
No Vilarejo Alpino e no Observatório ao pé da Montanha de Neve, você encontra as atrações:

Avalanche Bar: O Avalanche Bar tem o espaço com a vista mais nobre para a neve, toda a galera do Esqui e Snowboard e o som mais animado para deixar todos no clima da montanha!


SnowBuffet: O SnowBuffet tem um cardápio completo e variado, composto por iguarias das culinárias das regiões de neve do mundo.



Pista de Patinação: Aqui você pode patinar enquanto admira, à sua volta, diversos chalés típicos da região dos Alpes - um mais bonito que o outro.



Restaurante À La Carte: No observatório, curtindo uma linda vista, você pode se deliciar explorando uma coletânea das melhores receitas das regiões de neve do mundo. América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania possuem representantes nos cardápios.



Souvenires: Quando gostamos de um lugar, é ótimo ficar lembrando que estivemos lá. Passe na SnowStore e leve uma recordação de seus momentos no Snowland. São diversos tipos de lembranças para levar para quem, desta vez ficou em casa e, claro para você também!


Montanha de Neve:
Na Montanha de Neve você encontra mais de 10 atrações para toda a família. Veja abaixo todas as atrações:

Airboard: Experimente uma emoção muito próxima de estar voando. Deitado sobre o airboard, você fica totalmente na horizontal para descer a rampa de neve.


Toboganing: Em vez de friozinho, aqui você sente um geladinho na barriga. A descida de tobogã é mais uma atração imperdível para todas as idades.


Esquibunda: Um brinquedo que é fácil de andar e fácil de se empolgar. Se você não é muito familiarizado com esportes, o esquibunda é uma ótima opção.


Esqui: Conheça a primeira e única pista de esqui indoor das Américas.


Hot Café: Assista as crianças brincando no SnowPlay deliciando-se com um chocolate quente ou café premium.


Snowboarding: Nem Bariloche, nem Las Leñas. Agora você pode praticar snowboard no Brasil.


SnowPlay: Uma atração perfeita para brincar e tirar muitas fotos. Você pode fazer boneco de neve, anjo na neve, ou, até construir um iglu.


Escola de Neve: Maiores informações: escoladeneve@snowland.com.br



Tubing: Talvez você já tenha deslizado sentado sobre uma grande boia. Mas não na neve. Tubing é diversão garantida para todas as idades!



Mecatrônicos: Você vai fazer uma viagem no tempo: mais precisamente há 10 mil anos atrás. Confira as réplicas mecatrônicas (com movimento e som) dos principais gigantes daquela época.
MAMUTE - Os mamutes eram animais mamíferos pré-históricos que viviam ao norte do no Hemisfério Norte e entraram em extinção há cerca de 4 mil anos, com o fim da Era Glacial. As principais diferenças entre o mamute e o seu parente elefante estavam na estatura (até 5 metros de comprimento), nas suas enormes presas de marfim e nos pelos que o ajudavam a se proteger do frio.
PREGUIÇA GIGANTE - As preguiças-gigantes entraram em extinção há cerca de 10 mil anos. Com origem na Era Cenozóica (36 milhões de anos atrás), na região da atual Patagônia, elas desenvolveram-se por boa parte da América do Sul, chegando até a América do Norte. Apesar do nome, nem todas as preguiças eram de grande porte. De acordo com fósseis encontrados na região do Caribe, há evidências de que algumas espécies tornaram-se variáveis anãs.
TIGRE-DENTES-DE-SABRE - O Esmilodonte, popularmente conhecido como Tigre-dentes-de-sabre, é um felino extinto que e viveu na América do Norte e na América do Sul até dez mil anos atrás. Com dentes caninos que mediam em torno de 50cm, estas feras variavam bastante em tamanho. Mas a espécie sul-americana, que era a maior, tinha exemplares que mediam em torno de 3 metros de comprimento e pesavam cerca de 900 kg – muito maiores do que um leão adulto!
URSO DAS CAVERNAS - Urso-das-cavernas é uma espécie de urso que viveu na Europa durante o período Plistocênico (2,6 a 11 milhões de anos atrás) e desapareceu há cerca de 10 mil anos, no fim da última Idade do Gelo. Sua estatura que chegava perto dos 4 metros (em pé) e seu nome deriva do fato de que muitos dos fósseis deste carnívoro foram encontrados em cavernas.
TATU GIGANTE - Esse parente primitivo e gigante do tatu, que pesava até de 250 kg, viveu em diversas regiões da América do Sul, até cerca de 10 mil anos atrás, quando entrou em extinção com o fim da Era Glacial. Existiram diversas espécies de tatus gigantes, como o Panochthu, o Pampatherium e o Propraopus grandis.


Mais informações e como adquirir passaportes: Site Snowland

OBS.: Gramado e Canela (cidade vizinha) são cidades destinadas ao turismo. Há eventos e programações culturais durante o ano todo, dada a infraestrutura local. Vale a pena conferir também.

Comente com o Facebook
0 Comente com outras contas

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : contatos@tcharam.com

Autores do blog